Saiba como fazer grãos germinados :)


Atualmente muito se fala sobre germinação de grãos. Essa técnica é muito utilizada pelas pessoas que adotam o padrão de alimentação crua (Raw Food), que possui muitos adeptos e é muito conhecido nos Estados Unidos.

O processo de germinação consiste na hidratação do grão por tempos diferenciados conforme a espécie e com isso haverá a formação de um broto, de onde nasceria uma nova planta. Mas para que isso aconteça, vários nutrientes são necessários e por isso são concentrados no grão germinado, em especial em vitaminas do complexo B, algumas vitaminas antioxidantes (C e A) e minerais como cálcio, ferro, magnésio e fósforo.

A germinação de leguminosas e sementes reduz a concentração de compostos que chamamos de antinutricionais, como o ácido fítico, que atrapalha a absorção de minerais em especial. Alguns estudos apresentam melhora da digestibilidade de proteínas por influência da germinação.

Costumo fazer lentilha, gergelim e quinua em grãos germinados em casa. É super fácil e rápido! Confira na publicação a seguir esse passo a passo. Grãos germinados podem ser usados em saladas, refogados que sejam cozidos rapidamente e até mesmo em sucos de frutas. Enriqueça sua alimentação!

Matéria publicada na Revista Vegetarianos com autoria da nutricionista Astrid Pfeiffer: http://www.revistavegetarianos.com.br/noticias/como-germinar-os-alimentos/


Postagens
Arquivo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now